Nenhuma Ação Retroage

Dai-nos a força, Jesus, para resistirmos aos impulsos da calúnia, da violência, da impaciência e do pensamento devastador. São tão profundas as raízes do homem velho em nós que, vez em quando, os velhos hábitos afloram à superfície nos causando espanto e vergonha...

Mas felizes são aqueles que reconhecem o seu erro e se desculpam, se arrependem. Se todos procedessem assim, muito em breve estaríamos livres dos compromissos assumidos por causa destas ações “vulcânicas”. Mas o tempo é nosso aliado e se não aprendemos as lições pelo nosso esforço no controle destas emoções descabidas, a justiça nos atinge pela ação da dor, nos levando impreterivelmente à busca da razão: por que sofro, por que ninguém me tem apreço, por que estou tão só? 

Ninguém neste mundão de Deus gosta de ser maltratado, todos necessitamos de carinho e de cuidados. Quem não gosta de ser respeitado, afagado? Pensemos muito antes de praticarmos nossas ações, aliás, é esta capacidade de refletir que nos diferencia dos nossos irmãos irracionais. Nenhuma ação retroage, mas poderá sempre ser reparada!
Muita Paz!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, todo mundo pode começar agora e fazer um novo fim."

(Chico Xavier)