
Em minha vida, o Evangelho no Lar não é uma prática cultuada como uma obrigação ou dever imposto, mas um hábito saudável que nos faz bem, que protege nosso lar e nossa família estendendo esta bênção aos que moram ou trabalham no mesmo prédio em que resido, além de beneficiar aos que compartilham esse encontro abençoado. ....
É um momento de reflexão e prece quando nos colocamos em torno da mesa, lendo as palavras de luz do Evangelho Segundo o Espiritismo, as páginas edificantes dos Benfeitores espirituais como Emmanuel, Bezerra de Menezes, Joanna de Ângelis e tantos outros abnegados mentores que nos orientam e amparam com suas lições edificantes.
O Evangelho no Lar cria barreiras defensivas no ambiente doméstico, esclarece, ajuda e ampara a todos que se reúnem para orar, sejam encarnados ou desencarnados que adentram ao lar, nesse momento, para receberem orientações e socorro espiritual.
Se nos dedicamos com tanto afinco aos labores domésticos para higienizá-lo e mantê-lo agradável e confortável, maiores cuidados dispensaremos à ambiência espiritual da casa para que todos se sintam bem, renovados em suas esperanças e na fé que nos motiva a viver bem, segundo a moral cristã.
Luzes de esperanças e bênçãos de paz adentram aos lares em prece, que se beneficiam da harmonia íntima de seus moradores e da proteção divina através
dos Espíritos e familiares desencarnados que trazem do plano espiritual superior as melhores vibrações em resposta às rogativas sinceras que fazemos.
Desde a infância, os pais deverão orientar seus filhos a esta prática salutar dando-lhes exemplos de seriedade e do valor da espiritualidade, reunindo a família para orar e buscar elucidações no Evangelho de Jesus, amenizando as agruras terrestres e as dores da alma.
O estudo que se faz quando a família reunida realiza o Evangelho no Lar é uma oportunidade valiosa para todos compreenderem o sentido existencial, priori-zando a espiritualidade em detrimento das coisas materiais, valorizando os sentimentos nobres educa-dos à luz dos ensinamentos do Mestre Jesus que nos
dão o roteiro seguro para caminharmos com equilíbrio na romagem terrestre.
Lucy Dias Ramos