Confie em Deus (Lucy Dias Ramos)

Quando a dor visitar seu coração, ore e confie nas respostas de Deus. Elas poderão ser diferentes do que você almeja no momento,  mas você perceberá, no futuro, que foram as melhores soluções para os seus problemas.  Deus é Pai, infinitamente Bom e Justo, recebemos sempre na medida exata de nos­sas necessidades maiores – aquelas que propiciam nosso crescimento espiritual...

Quando a noite descer, lentamente, finali­zando mais um dia, agradeça as bênçãos  recebidas e as oportunidades que a vida lhe  concedeu, mesmo que seus olhos estejam embaciados pelas lágrimas das dores da alma ou que seus pés cansados já não consigam caminhar como outrora na realização de seus  sonhos... Após as sombras da noite, novo alvorecer brindará sua vida com promessas de paz e seu espírito sentirá o impulso divino dando-­lhe coragem e ânimo para prosseguir. Confie em Deus. 

Cultive a esperança em seu mundo interior e alegre seus dias na realização do bem que possa fazer aos que padecem dores mais acerbas que as suas.
Há tanto sofrimento pelos caminhos do mundo expressando sentimentos de perda, de revolta, de descrença e você já possui o tesouro da fé orientando seus passos, clarificando sua mente. Soerga os caídos e tristes, ampare os desalentados que sofrem a separação física de entes queridos, alimente  os famintos da alma que, ainda, desconhecem a alegria de servir e embriagam­-se nas ilusões  da posse e do prazer. Perderam o sentido existencial...
 
Se você, embora sofra, já conhece o caminho que Jesus delineou para todos os que buscassem segui­lo, já tem condições de ajudar e orientar os náufragos da existência, aturdidos, sem rumo, sem o alimento da fé. 

Assim, meu irmão, confie em Deus e lembre­-se que, após os dias tormentosos de hoje,  brilhará a luz da alegria em seu coração inundado de amor e esperança porque não se manteve de fronte baixa e mãos caídas pelo desânimo... Erga a cabeça e estenda seus braços na direção dos que sofrem, servindo e amando... Certamente, outras mãos espargindo luzes estarão soerguendo­ e aliviando seu coração do frio da indiferença e das dores da alma.