Assim disse Jesus: “Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos céus”. (Mt 6, 1)
Portanto, para nós a lição do Cristo deve sempre ser observada, pois é através do doar sem esperar receber algo em troca que procuramos cumprir nosso dever de cristãos. Servindo nosso irmão, acolhendo-o com todo carinho e atenção estaremos comprometidos com a lei de amor, justiça e caridade. Recompensa sobre os nossos atos?
Só mesmo Deus dará, se formos merecedores. Agir com o coração para que nossos braços executem a ordem íntima do Ser que necessita ser verdadeiro, honesto, íntegro em todos os momentos de nossas vidas. Das lições do Mestre retiramos todo o conteúdo necessário para o nosso aprimoramento, executando dentro de nossas possibilidades as boas obras, com amor e respeito ao próximo, não para serem vistas, mas por benevolência, sem ostentação, confiando que além de nós só Deus conhece a verdadeira intenção de nossos atos, Dele nada escondemos.
Muita Paz!