Nosso Modo de Ver e de Sentir...


Quando já compreendemos nossa realidade espiritual, mudanças significativas acontecem em nosso modo de ser e de sentir...

Tornamo-nos mais compreensivos ante as dificuldades e ...
equívocos de nosso próximo, não nos detemos em lastimar os desafios e testemunhos da vida, porque já estamos conscientes da causalidade e efeitos de nosso comportamento anterior, enfim, aceitamos com mais tranquilidade os reveses existenciais.

Tornamo-nos mais solidários e solícitos ante os que estejam precisando de nossa ajuda para vencer dificuldades que já experimentamos, o que nos dá condições de orientar mais corretamente e com discernimento. 

A impermanência da vida já não nos intimida e caminhamos com fé e otimismo porque temos a certeza da sua continuidade na dimensão espiritual onde nos aguardam os que nos antecederam, novas tarefas em continuidade ao que já realizamos, e nossa consciência, pacificada pelo amor e compaixão de Deus para conosco, liberta-nos para voos mais altos no caminho de nossa redenção.

Quando Jesus nos recomenda: Busca primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e tudo o mais te será acrescentado, indicava o caminho que deveríamos seguir, despertando-nos para a realidade da vida imperecível!

Nosso modo de ver e de sentir estará vinculado aos valores já conquistados, ao longo das vidas sucessivas, onde adquirimos o desenvolvimento das virtudes, através das dores da alma, do sofrimento e decepções suportados com resignação e confiança em Deus, preparando-nos para seguir Jesus e emoldurar nossos gestos com as flores da bondade e da gentileza conquistadas através do amor incondicional.

E prosseguiremos, irmanados, confiantes, felizes, plenificados pela paz íntima que nos caracteriza como filhos de Deus!

(Lucy Dias Ramos)