Edital - Dezembro de 2019


Neste final de ano de tantas festas e presentes, não nos esqueçamos do Aniversariante. Que possamos oferecer-lhe um presente que realmente o faça feliz: a nossa vontade firme de realizar a tão sonhada e difícil reforma íntima. 

Que possamos conservar pelo ano todo essa sensibilidade maior que nos enche os corações nessa época festiva. Que consigamos olhar ao redor com olhos de ver, ouvidos de ouvir, mãos de acolher, abraços de consolar, corações de transbordar ternura, amor e compaixão pelo próximo. 

Que caminhemos com mais cuidado e atenção para não aumentar a dor do outro, levantar aquele que caiu, ter tempo para conversar e sentir que a nossa dor não é maior que a de ninguém. Que entendamos que o nosso companheiro de caminhada não é somente o mendigo, o rejeitado, o excluído, o revoltado, o que busca pelas próprias mãos  a  morte.  

Mas  também  aquele que  está  em  nossa  própria  casa,  em nossa família, e que veio conviver conosco mais de perto para perdoar e aprender a perdoar, para resgatar dívidas de outras existências, ou desta mesmo, para poder transformar o rancor e o descuido em amor e cuidado. Este deve ser o verdadeiro espírito do Natal. Alegremo--nos com o Papai Noel, mas festejemos com amor e felicidade o Menino que veio nos ensinar a caminhar para a Luz.

              Feliz Natal e Muita Paz a Todos!