Evangelho é Luz na Alma. Estude e Viva.


Com o Cristo, não vemos a ideia de repouso improdutivo como preparação para o Céu. Não foge o Mestre ao contato com a luta comum. A Boa Nova em seu coração, em seu verbo e em seus braços é essencialmente dinâmica. ...


Não se contenta em ser procurado para mitigar o sofrimento e socorrer a aflição. Vai, Ele mesmo, ao encontro das necessidades alheias. Instrui a alma do povo em pleno campo, dando a entender que todo lugar é sagrado para a Divina Manifestação. 

Não impõe condições para o desempenho da missão de bondade que o retém ao lado das criaturas. Seja onde for, sem subestimar os valores do Céu, ajuda, esclarece, ampara e salva.Com o Evangelho, institui-se entre os homens o culto da verdadeira fraternidade. O Poder Divino não permanece encerrado na simbologia dos templos de pedra. Liberta-se. 

Volta-se para a esfera pública. Marcha ao encontro da necessidade e da ignorância, da dor e da miséria. Abraça os desventurados e levanta os caídos. Com Jesus, inicia-se na Terra o serviço da fé renovadora e dinâmica que, sendo êxtase e confiança, é também compreensão e caridade para a ascensão do espírito humano à Luz Universal.

(Emmanuel/Chico Xavier, “Roteiro”,  cap. 20, adaptado.) Lembremo-nos de que o Evangelho é Luz do Reino em cada um para a construção do mundo de regeneração.