Editorial - fevereiro 2020


Existem caminhos para todas as direções que queremos ir, há caminhos curtos, longos, atalhos, estradas sem fim... Conforme a escolha feita por nós. Seguimos, muitas vezes, ignorando as consequências do percurso, nos entregando à diversidade de opções do nosso caminhar, perturbando-nos ou libertando-nos.

A falta de tempo, na correria do dia a dia, impede, muitas vezes, a nossa reflexão sobre os compromissos assumidos seja no lar, no trabalho, no lazer ou na religião. Nos encontramos insatisfeitos com as situações do mundo, mas esquecemos de olhar para dentro de nós, para as nossas inquietações.

Somos homens do mundo vivendo num mundo mais material, de subsistência do que o espiritual, existente no nosso próprio íntimo. Jesus convida a todos para segui-lo convertendo-nos ao seu amor, mas o negamos várias vezes, em várias situações. “Digo-te, Pedro, o galo não cantará hoje sem que, por três vezes, tenhas negado conhecer-me.” (Lc 22,31).

Ele nos conhece, conhece as nossas fraquezas e nos ama. “Como é verdade que há muita negação e fuga, não menor é a verdade que demonstra a reabilitação e o recomeço dos que amam e creem, dispostos a fortalecer os seus irmãos e, se necessário, em silêncio consumir-se na renúncia, dando-lhes a vida, para que eles tenham vida.” 
(Pelos caminhos de Jesus - Amélia Rodrigues). Sigamos pelos nossos com Jesus.

Muita Paz!