Resiliência


Na Física, resiliência é a capacidade de alguns corpos que, após sofrerem uma deformação elástica, retornam a seu estado normal. No sentido figurado, é a capacidade que temos de resistir a todas as adversidades em nossas vidas, não nos ...
deixando abater e sempre seguindo em frente. Jesus nos convida a refletirmos profundamente sobre todos os acontecimentos que nos defrontam, como as calamidades naturais, como as epidemias, e também sobre os dramas particulares que cada um de nós enfrenta.

Partindo do princípio de que Deus é nosso Pai e nos ama profundamente, entendamos que Ele jamais nos colocaria em situações as quais não conseguiríamos suportar e vencer. Sejamos então resilientes! Pois tudo o que passamos nesta existência tem um propósito, um sentido, conhecidos ou não, mas que certamente nos trarão benefícios futuros. Tudo passa!

Mas tem aqueles mais desconfiados que poderão perguntar: mas por que uns sofrem mais que os outros, por que crianças nascem com deformidades, por que isso, por que aquilo? Para todas essas perguntas existenciais e muitas outras, o Espiritismo nos esclarece através das obras da Codificação, escritas por Allan Kardec sob a inspiração dos Espíritos Superiores. Fica aqui o convite para o estudo sério e contínuo. Ah! Nada no Universo acontece por acaso.

Muita Paz!