Editorial - outubro 2021

EDITORIAL

Com o pensamento voltado para as coisas que vêm acontecendo no Brasil e no Mundo, pensamos: quando nossa vida voltará a ser como antes? Quando o mundo todo será iluminado, curado, com as pessoas vivendo em harmonia e amor? 

Os problemas de hoje sejam quais forem não são tão diferentes dos da época em que Jesus esteve no meio de nós. Os tempos mudaram, modificaram-se métodos de ensino, de cura, a ciência evoluiu, a pandemia atual gera afastamento social, há dor, sofrimento, mas a essência dos ensinamentos do Cristo é a mesma, nos mostra a compaixão, o amor pelo próximo, a solidariedade que conjuga todas as existências de um mesmo ser, todos os seres de um mesmo mundo e os seres de todos os mundos. Jesus é o pão da vida, o puro Evangelho de amor, o pão que supre todas as necessidades. Podemos imaginar por quantas vezes os apóstolos que 
O acompanhavam tiveram seus momentos de saudade da vida que levavam antes de estarem junto de Jesus? Antes de caminharem por todos os cantos, atendendo doentes, leprosos, prostitutas, obsidiados? Podemos imaginar como suportaram seus martírios? Eles tiveram suas vidas transformadas, foram escolhidos e preparados por Jesus para espalhar Seu Evangelho. Quem dentre nós será o maior diante de Jesus? “Se alguém quer ser {o} primeiro, será {o} último de todos e {o} servidor de todos.” (Mc 9:35). O sol nasce para nós todos, é a misericórdia divina dando a oportunidade de refletir o ontem e viver o amanhã melhor que hoje.

Muita Paz!