É difícil de crer que o mundo está passando por tantas guerras que seifam a vida de tantos seres “inocentes”. Mas qual será o fim de tantos desmandos contra nós mesmos? O Espiritismo nos esclarece que não há ação sem uma reação, pois é uma das Leis que rege o Universo.
Aqueles que semeiam o vento, colherão tempestades, já diz o popular. Sendo assim, podemos contribuir com nosso pensamento, que é uma forma de energia em movimento, como nos esclarecem os Espíritos, e que sempre irá atingir o alvo a qual foi direcionado, podemos então direcioná-lo para os poderosos da Terra mudarem seus pensamentos sobre o que é a verdadeira missão de um governante.
E qual seria esta missão? (aqui abro um parênteses para afirmar que nenhum espírito que assumiu o compromisso de governar um país, assumiu de trazer a guerra, a fome, a desesperança e a destruição para seu povo). A missão assumida seria a de possibilitar a população condições igualitárias para que todos, sem exceções, possam com seus esforços alcançarem um bem estar de corpo e espírito, com moradia digna, educação, saúde, emprego e lazer. Este seria o mundo ao qual todos nós cristãos deveríamos almejar, pois foi o próprio Jesus que nos disse que deveríamos amar ao próximo como a nós mesmos.
Muita Paz!