Muitos vivem neste mundo choramingando pelos cantos, reclamando de tudo e de todos, achando que são as maiores vítimas do mundo. A Doutrina Espírita nos esclarece que ninguém passa por provações que não sejam fundamentais para a sua evolução espiritual.
Se o Espiritismo fosse mais conhecido e difundido na sua essência, muitas lágrimas seriam evitadas, pois o conhecimento do porquê dos nossos sofrimentos viria a nos aliviar, mostrando que nos desviamos do caminho em certo momento de nossa existência, seja nesta ou em reencarnação passada.
Quando conseguirmos assimilar as dores, sejam elas físicas ou morais, mais fácil será vencê-las, seja pelo exercício da paciência, da resignação ou da fé. Jesus curou muitos durante a sua estada na Terra, mas sempre recomendava após curar: “Vá e não peques mais”. Pois a cada deslize perante as Leis Divinas, novas dores nos assolarão.
Fala-nos Bezerra de Menezes, através da psicografia de Chico Xavier: “... quanto mais dolorosa a marcha, maior o auxílio do Senhor para os que edificam o Bem. Ainda mesmo com lágrimas saibamos sorrir, à luz da esperança, conscientes de que Jesus permanece velando”. (Mensagem intitulada Mesmo com Lágrimas, do Livro Bezerra, Chico e Você - 5ª edição, 1980)
Muita Paz!