Observais as oportunidades que o Criador nos propõe a cada dia. As vezes são bem sutis, outras se apresentam de forma pronunciada, urgente. Uma coisa que podemos ter certeza é de que elas são feitas sob a nossa medida.
Antigamente usava-se dizer: "Esta roupa parece que foi feita pra você, é a sua cara!" Isso quer dizer que ela (a oportunidade) vem de acordo com a nossa medida, com a nossa "cara", que podemos realizá-la com um mínimo de esforço empreendido. Muito de nós ainda duvida de que o Criador é nosso Pai, pois permite que inúmeros acontecimentos infelizes caiam sobre uma mesma pessoa, sem saber do por quê destes "infortúnios".
Se o Criador é a fonte sublime do amor, como Ele não desejaria que seus filhos fossem felizes? O Espiritismo nos ensina que todos os infortúnios que nos acometem, são as provas ou expiações que devemos enfrentar para a nossa progressão espiritual. "Não há pai que o filho lhe peça peixe que ele lhe dê uma serpente"! A oportunidade do sofrimento é benção divina e devemos enfrentá-la com coragem e resignação.
Muita Paz!
