Editorial - abril 2017

 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(Jo 8:32)

A Casa Espírita é um templo sem exterioridades e aparatos onde se reúnem os que têm os mesmos ideais e propósitos espíritas.

É uma escola onde aprendemos a necessidade do conhecimento das Leis Divinas. É um hospital de amparo ao Espírito sofredor, encarnado ou desencarnado, acolhendo, consolando, esclarecendo e orientando. 


Sob a direção dos mentores espirituais, o trabalho em uma Casa Espírita depende da colaboração de cada um nas atividades ali realizadas mantendo a fidelidade ao conteúdo doutrinário para que não sofra deturpações nem se instalem idéias e práticas que não tenham fundamento na Doutrina Espírita. 

Diante da responsabilidade que assumimos “adoremos a Deus em espírito e verdade. Edifiquemos em nossa alma um templo. Cumpramos em tudo e sempre a vontade de nosso Pai Criador, amando-o, acima de todas as coisas, e ao próximo, como a nós mesmos onde, quando, como e com quem estivermos. 

E façamos do Centro Espírita uma casa de fé e de ação benéfica, o templo da verdade e o santuário do amor!”*.  Portanto dia 19 de abril estejamos unidos em vibrações de amor e fraternidade pela CECAL, que completa 16 anos de existência na divulgação do Espiritismo em Matias Barbosa.
Muita Paz!

 *Therezinha Oliveira, “Na Luz do Espiritismo”,
página 150. Editora Allan Kardec, 2005