EDITORIAL


Comemoramos neste mês de abril mais um ano da publicação de “O Livro dos Espíritos”, marco primordial da Codificação Espírita, e também comemoramos o 17º aniversário da Casa Espírita Caminho da Luz, sob os cuidados da equipe espiritual de Dias da Cruz. Nosso agradecimento aos voluntários dos Departamentos, aos expositores convidados e a todos os que fazem parte importante e necessária da realização de tarefas edificantes voltadas ao estudo, à prática e à divulgação do Espiritismo.

Objetivando o nosso próprio aprimoramento, bem como conviver fraternalmente uns com os outros, “guardemo-nos, assim, na humildade e na tolerância, cumprindo nossos deveres para com o próximo e para com as nossas próprias almas, porque o julgamento essencial daqueles que nos cercam, em verdade, não nos pertence”. (Mensagem “Autoflagelação”, Dias da Cruz). 

Seguimos confiantes de que não estamos sozinhos, procurando o bem praticar, desarmando nossos corações, sustentando-nos em amor e caridade, fraternidade e luz. Não fazemos ideia de quantos são os beneficiados pelos nossos trabalhos, sinceros desejos de materializar nossos pensamentos em colheita segura para mesa farta de gratidão e paz. Conhecer a Doutrina Espírita, vivenciá-la e divulgá-la é um grande desafio para nós; por isso a Casa oferece uma variedade de obras essenciais que nos auxiliam no esclarecimento doutrinário.


Tenhamos um livro espírita em mãos! Saudemos Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Lins de Vasconcelos, Léon Denis, Deolindo Amorim e tantos outros que muito contribuíram para a divulgação do Espiritismo no Brasil e no mundo através de obras psicografadas ou não, de aspectos científicos, filosóficos e religiosos, sob uma moral incontestável, e que têm no mês de abril um significado para suas vidas. Vamos nos fazer fiéis à Doutrina Espírita, somos trabalhadores de Jesus e seguiremos sempre no bem se nos esforçarmos para permanecer constantes no caminho da luz. 

Muita paz!