Evangelização Espírita Trabalhando...


Em dezembro, relembramos o nascimento do Cristo Jesus na Terra. Quantas lições ele nos deixou que ainda não tivemos oportunidade de identificar e vivenciar, nos vários setores de nossa vida cotidiana. No livro Boa Nova, do espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier, temos uma bela lição. ...
Um tempo após o encontro de Jesus com os doutores do Templo, ele tem um diálogo com sua mãe, Maria, que estava preocupada com o preparo dele para a vida. E qual seria a melhor escola para esse preparo? Leiamos parte da mensagem contida no capítulo 2:

"...Conversei com José, mais detidamente, acerca do pequeno, preocupada com o seu preparo conveniente para a vida!... Entretanto, no dia que se seguiu às nossas íntimas confabulações, Jesus se aproximou de mim, pela manhã, e me interpelou: ‘Mãe, que queres tu de mim? Acaso não tenho testemunhado a minha comunhão com o Pai que está no Céu?!’ 

Altamente surpreendida com a sua pergunta, respondi-lhe, hesitante: ‘Tenho cuidado por ti, meu filho! Reconheço que necessitas de um preparo melhor para a vida...’ Mas, como se estivesse em pleno conhecimento do que se passava em meu íntimo, ponderou ele: ‘Mãe, toda preparação útil e generosa no mundo é preciosa; entretanto, eu já estou com Deus. Meu Pai, porém, deseja de nós toda a exemplificação que seja boa, e eu escolherei, desse modo, a escola melhor’. 

No mesmo dia, embora soubesse das belas promessas que os doutores do templo fizeram na sua presença a seu respeito, Jesus aproximou-se de José e lhe pediu, com humildade, o admitisse em seus trabalhos. Desde então, como se nos quisesse ensinar que a melhor escola para Deus é a do lar e a do esforço próprio – concluiu a palavra materna com singeleza –, ele aperfeiçoa as madeiras da oficina, empunha o martelo e a enxó, enchendo a casa de ânimo, com a sua doce alegria!”Vamos nos esforçar para que Jesus possa nascer em nossos lares, através de nossas atitudes, todos os dias do ano!