
Conta-se que São Bernardo, certo dia, sentindo-se agitado, diante dos muitos afazeres, quando transitava de um para outro lado, deteve-se e refletiu: Bernardo, para onde estás correndo, se somente um destino é o correto – Jesus?! ...
De imediato, asserenou-se, passando a resolver todas as questões em clima de alegria e de bom humor, sem pressa nem tormento.
(Joanna de Ângelis)
De imediato, asserenou-se, passando a resolver todas as questões em clima de alegria e de bom humor, sem pressa nem tormento.
(Joanna de Ângelis)
Nós também temos agido assim, aflitos, correndo pra lá e pra cá, achando que não vamos conseguir fazer tudo o que precisamos. Então o Pai nos dá um tempo para a reflexão e a serenidade. Desta vez foi em forma da pandemia do coronavírus. Apanhados de surpresa, temos que ficar em nossas casas para nos cuidar e cuidar dos outros, mesmo que estejam longe.
E trabalhamos, brincamos com nossos filhos, criamos novas formas de espantar o tédio, comunicamo-nos uns com os outros por telefone ou computador. E refletimos, acalmamos nossos corações, baixamos nossa ansiedade e, quando nos sentimos fraquejar, oramos, “pedimos colo” a Jesus e prosseguimos neste novo aprendizado, na certeza de que tudo passa, menos o Amor de Deus.