
A Fé situa-se como a defesa diante da adversidade. É complicado enfrentar com equilíbrio e fortaleza de ânimo os embates da vida, sem a certeza da existência de um Poder Supremo que nos criou, que nos sustenta, que nos conduz. [...] ...
O problema é que a Fé situa-se por suave perfume para as horas floridas, quando tudo corre bem. Se surgem espinhos no jardim da existência, se chega a adversidade, ela logo arrefece. Pretendemos que Deus atenda às nossas expectativas, mas raramente estamos atentos à necessidade de corresponder às expectativas de Deus. Não entendemos as respostas do Céu às nossas rogativas e achamos que Deus nos abandonou. [...]
Ledo engano! Deus nunca nos abandona! Sem Ele não existiríamos! A todos estende Sua mão complacente, ajudando-nos a enfrentar as atribulações humanas. Mas será que estamos estendendo as mãos para o Senhor?
(Por Uma Vida Melhor, Richard Simonetti - 1ª edição, págs. 183/184, Ed. CEC)