Como Anda a Nossa Fé?


A Fé situa-se como a defesa diante da adversidade.  É complicado enfrentar com equilíbrio e fortaleza de ânimo os embates da vida, sem a certeza da existência  de  um  Poder  Supremo  que  nos  criou,  que nos sustenta, que nos conduz. [...] ...

O problema é que a Fé situa-se por suave perfume para as horas floridas, quando tudo corre bem. Se surgem espinhos no jardim da existência, se chega a adversidade, ela logo arrefece. Pretendemos que Deus atenda às nossas expectativas, mas raramente estamos atentos à  necessidade  de  corresponder  às  expectativas  de  Deus. Não  entendemos  as  respostas do Céu às nossas rogativas e achamos que Deus nos abandonou. [...]

Ledo engano! Deus nunca nos abandona! Sem Ele não existiríamos! A todos estende Sua mão complacente, ajudando-nos a enfrentar as atribulações humanas. Mas será que estamos estendendo as mãos para o Senhor?

(Por Uma Vida Melhor, Richard Simonetti - 1ª edição, págs. 183/184, Ed. CEC)