Jesus nos ensinou que devemos buscar adquirir os bens imperecíveis, aqueles que iremos levar conosco quando partirmos para o mundo espiritual, desnudos da vestimenta carnal. Muitos de nós ainda se preocupam com a posse da terra, do ouro, do poder político, enfim, de ser o “cara da vez”.
Claro, se estamos inseridos no mundo material, pois estamos encarnados, necessitamos ter a posse daquilo que nos fará sobreviver com dignidade, como um teto para o repouso, a alimentação, roupas para nos cobrir, etc. Já o Estado tem o dever de fornecer a todos o acesso à saúde, à educação, à justiça social (igualdade de direitos a todos, indiscriminadamente).
O
que temos que ter na consciência é que para passarmos por este mundo, não
necessitamos de ter a posse do supérfluo, do exagero, acumulando posses que, na
verdade não são nossas, são empréstimos de Deus que devemos usar com muita
sabedoria, gerando oportunidades aos nossos irmãos mais carentes, para que
também possam passar por este mundo com dignidade.
Devemos,
como nos concita Jesus, modificar nossas atitudes egoístas, nosso orgulho
descabido e buscar a conquista dos conhecimentos científicos e morais.
Muita
Paz!