“Por que não lavou ele as mãos antes de jantar?”(ESE VIII, 9)
E
o que sai pela boca vem do coração e é dele que partem os maus pensamentos, os
falsos testemunhos, as blasfêmias, as maledicências e nós não prestamos atenção
a isso. Vemos por fora, não por dentro. Criticamos, caluniamos, cometemos
descaso, desonra, causando danos muitas vezes irreparáveis ao nosso próximo.
Não desprezemos os verdadeiros mandamentos de Deus em favor dos regulamentos
dos homens, observemos nosso coração e o que emana dele.
Honrar
a Deus é fazer o bem, é viver suas Leis, portanto honrar com o coração puro e
não com os lábios impuros. “Não basta se tenham as aparências da pureza; acima
de tudo, é preciso ter a do coração.” (ESE VIII, 10)
Muita
Paz!