Esta pergunta de Kardec aos espíritos está no Livro dos Médiuns, no capítulo XX, pergunta 226, item 9. Respondem os Espíritos: "Perfeito, ah! bem sabes que a perfeição não existe na Terra, sem o que não estaríeis nela. Dize, portanto, bom médium e já é muito, por isso que eles são raros.
Médium perfeito seria aquele contra o qual os maus Espíritos jamais ousassem uma tentativa de enganá-lo. O melhor é aquele que, simpatizando somente com os bons Espíritos, tem sido o menos enganado".
Assim,
queridos confrades trabalhadores da mediunidade, estando todos nós cientes
desta verdade absoluta, vamos buscar ser, pelo menos, bons médiuns, através do
estudo ininterrupto da Doutrina Espírita, da nossa Reforma Íntima e da prática incessante do
Amor e da Caridade, sem qualquer distinção.