Tem sido enfatizado, quanto possível, que a tarefa da Evangelização Infantojuvenil é do mais alto significado dentre as atividades desenvolvidas pelas Instituições Espíritas, na sua ampla e valiosa programação de apoio à obra educativa do homem. ...
Não
fosse a evangelização, o Espiritismo, distante de sua feição evangélica,
perderia sua missão de Consolador, renteando-se com a diversidade das escolas
religiosas no mundo que, embora úteis e oportunas, estiolaram-se no tempo
absorvendo posições de terminalidade e dogmatismo.
É
forçoso reconhecer que Espiritismo sem aprimoramento moral, sem evangelização
do homem é como um templo sem luz. Já tivemos oportunidade de lembrar que uma
Instituição Espírita representa uma equipe de Jesus em ação e, como tal, deverá
concretizar seus sublimes programas de iluminação das almas, dedicando-se com
todo empenho à evangelização da infância e da mocidade.
Parte da entrevista
com Bezerra de Menezes (Espírito) em 1982, por meio do médium Júlio Cezar
Grandi Ribeiro, no livro Sublime Sementeira (FEB).
Evangelização Espírita
na Infância e Juventude. Libertando Consciências e Desenvolvendo Virtudes.