Evangelização Espírita Infantojuvenil

Como os Espíritos situam, no conjunto das atividades da Instituição Espírita, a tarefa da Evangelização Espírita Infantojuvenil?

Tem sido enfatizado, quanto possível, que a tarefa da Evangelização Infantojuvenil é do mais alto significado dentre as atividades desenvolvidas pelas Instituições Espíritas, na sua ampla e valiosa programação de apoio à obra educativa do homem. ...

Não fosse a evangelização, o Espiritismo, distante de sua feição evangélica, perderia sua missão de Consolador, renteando-se com a diversidade das escolas religiosas no mundo que, embora úteis e oportunas, estiolaram-se no tempo absorvendo posições de terminalidade e dogmatismo.

É forçoso reconhecer que Espiritismo sem aprimoramento moral, sem evangelização do homem é como um templo sem luz. Já tivemos oportunidade de lembrar que uma Instituição Espírita representa uma equipe de Jesus em ação e, como tal, deverá concretizar seus sublimes programas de iluminação das almas, dedicando-se com todo empenho à evangelização da infância e da mocidade.

 

Parte da entrevista com Bezerra de Menezes (Espírito) em 1982, por meio do médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro, no livro Sublime Sementeira (FEB).

 

Evangelização Espírita na Infância e Juventude. Libertando Consciências e Desenvolvendo Virtudes.