Você Sabia?

Por que doutrinar espíritos?

 A doutrinação dos espíritos sofredores, inferiores ou obsessores é uma necessidade de ordem social, porque esses espíritos, por sua própria condição inferior, vivem ao nosso lado, ainda apegados ao plano terreno em que vivemos, e exercem influências perturbadoras no meio social. [...]

 As sessões espíritas de doutrinação têm por finalidade afastar os espíritos perturbadores, restabelecendo o equilíbrio e a saúde das pessoas por eles afetadas. A doutrinação é o método de esclarecimento dos espíritos perturbadores, para que se afastem de suas vítimas, com benefícios evidentes para estas e para eles mesmos.

 (J. Herculano Pires, O Finito e o Infinito – Ed. Correio Fraterno)