Editorial - outubro 2020

“Meus bem amados, não creiais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (Jo Epístola 1 Cap.4,1)A missão dos profetas é fazer a Humanidade avançar moral e intelectualmente, portanto são precisos homens superiores em inteligência e em moralidade, Espíritos já avançados que são escolhidos por Deus para esta missão pela sua superioridade, suas virtudes, seu caráter, pelo resultado e moralidade de suas obras.

Ora, não é pelos frutos que reconhecemos a qualidade das árvores? Assim, os Espíritos, pela qualidade de suas obras. O verdadeiro missionário de Deus revela sinais de natureza elevada, portanto desconfiemos dos que se exaltam, por palavras ou por ações, dos que exploram pessoas ou situações em proveito próprio. Estes são os falsos profetas, usam da palavra divina para conquistarem prestígio.

Mas não os encontramos unicamente entre os encarnados, entre os invisíveis

também há os que se comprazem em iludir, fascinar e dominar homens fracos e crédulos.  Ao crivo da razão e da lógica, fácil será rejeitar o absurdo e o erro. Caminhemos sem vacilar, sem pensamentos ocultos, afastemos cuidadosamente aquilo que entrava nossa marcha para o objetivo eterno. Devemos semear boas sementes não esperando que nossa árvore dê frutos em quantidade, mas que dê frutos de qualidade. (ESE Cap. XXI)

 

Muita Paz