Editorial - julho 2022

Na parábola do festim de bodas, ESE cap. XVIII - 1, Jesus compara o reino dos Céus, onde tudo é alegria e ventura, a um festim. Falando dos primeiros convidados, se refere aos hebreus, que foram os primeiros chamados por Deus ao conhecimento da sua Lei. 

Os enviados do rei são os profetas, que tiveram suas palavras, para muitos, desprezadas e massacradas. Os convidados que recusaram o convite representam as pessoas absorvidas pelas coisas terrenas e indiferentes às coisas celestes. 

Assim aconteceu com o próprio Jesus, enviado por Deus para nos chamar à observância da Lei e nos alertar sobre a vida futura, suas palavras foram repelidas e seu corpo crucificado pelo orgulho e fanatismo de alguns. Não basta a ninguém ser convidado, é preciso estar revestido da túnica nupcial, ou seja, ter puro o coração e cumprir a lei segundo o espírito. Entre todos que ouvem a palavra divina, poucos são os que a guardam e a aplicam proveitosamente. "Chamados haverá muitos; poucos, no entanto, serão os escolhidos." E nós, que vestimenta estamos usando?


Muita Paz!