Encerrando o ano de 2024 o mês de dezembro traz múltiplos sentimentos de amor, de gratidão, de piedade, de altruísmo, etc. Mês em que a dor do outro passa a ser nossa, colaboramos com os mais carentes em doações de alimentos, roupas e brinquedos.
Esvaziamos nossos armários e doamos o que não usamos mais. Cada um que doa faz um bem a quem recebe e com isso nos sentimos mais felizes, mais realizados, pois fizemos uma boa ação. Assim, quem não tem durante um ano inteiro, espera ansiosamente o ano chegar ao fim para alguém se lembrar de fazer as doações tão necessárias e, quem sabe, acrescentar um item a mais nas cestas, afinal é Natal.
Comemorar o nascimento de Jesus é motivo de alegria e renovação, a Sua vinda na Terra nos ensinou o amor de Deus pela humanidade, e, assim exemplificou demonstrando o Seu amor por nós ensinando-nos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Deixemo-nos envolver no clima do Natal, compreendendo a mensagem de simplicidade do nosso Irmão Maior quando colocado em uma manjedoura, demonstrando que as pessoas devem ser valorizadas pelo que são, devem obedecer às leis divinas e devem amar e serem amadas. Se Jesus realmente nascer em nossos corações, poderemos, sim, fazer nascer um mundo novo de amor e paz!
Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens
de boa vontade!