EDITORIAL - mês dezembro 2018


 “Reflete nas provações alheias e auxilia incessantemente. Louvado para sempre o trabalho honesto com que te dispões a minorar as dificuldades dos semelhantes, ensinando-lhes a encontrar a felicidade  através do esforço digno. Bendita a moeda que deixas  escorregar nas mãos fatigadas que se constrangem a implorar o socorro público.

Inesquecível a operação da beneficência, com a qual te desfazes de recursos diversos para que não haja penúria na vizinhança. Abençoado o dia de serviço gratuito que prestas no amparo aos companheiros menos felizes. Enaltecido o devotamento que empregas na instrução aos viajores do mundo, que ainda se debatem nos labirintos da ignorância. 

[...] Não se pode esquecer que Jesus consignou por crédito sublime da alma, no Reino de Deus, o simples copo de água que se dê no mundo em seu nome. Entretanto, mil vezes bem-aventurada seja cada hora da tua paciência diante daqueles  que não te compreendem ou te esqueçam, te firam ou te achincalhem, porque a paciência, invariavelmente feita de bondade e silêncio, abnegação e esquecimento do mal, é donativo essencialmente da alma, bênção da fonte divina do amor, que jorra nas nascentes do sacrifício, seja formada no suor da humildade ou no pranto oculto do coração.” (O Livro da Esperança, de Emmanuel/Chico Xavier, capítulo 25, Ed. CEC) 

É preciso refletir no amor e na bondade sempre. Mais ainda quando estamos comemorando o nascimento Daquele que tudo nos ensinou para caminharmos juntos em direção ao Pai.

Feliz Natal a todos! Muita Paz!