Pra Refletir...


Evangelho ontem, evangelho hoje... Jesus veio trazer a Boa Nova. Suas palavras carregadas de magnetismo falavam de amor. Suas ações traduziam na prática esse amor. Por onde andava, uma multidão o seguia. Alguns desejavam a cura do corpo, outras pessoas queriam a cura da alma. ...
Todos queriam o perdão, que lava a alma e renova o coração. E os poderosos como reagiam?

A mensagem era desconcertante: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mas e as posições sociais decorrentes do nascimento, da riqueza e do poder? Jesus despertou na maioria dos poderosos uma raiva muito grande. No fundo, sentiam a verdade da mensagem e a coerência no agir e no falar. Mas queriam que tudo continuasse como estava. Sentiam-se ameaçados na pequenez de suas vidas pela grandeza das novas ideias anunciadas.

 E a cruz foi a resposta dos poderosos àquele que foi o mais puro espírito que passou sobre a Terra. Jesus trouxe as palavras de amor e caridade como bandeiras que devemos hastear no terreno do coração. Essas bandeiras estão inscritas na doutrina dos espíritos codificada por Allan Kardec, pois mais uma vez somos agraciados por Deus e por Jesus com as mensagens de renovação e de evolução. 

E por que a insistência na mensagem? Porque, nós que estamos reencarnando por séculos a fio, ainda não apreendemos o conteúdo da Boa Nova. Assim, ela nos tem sido oferecida de diferentes maneiras, embora o cerne das lições de Jesus tenha sido sempre o mesmo.
(Artigo adaptado de Ana Lúcia Silva Araújo, jornal Clube Amigos da Rádio Evoluir, Ano III–, nº 18). Pensemos nisso neste Natal!