Evangelização Espírita Trabalhando...


O Apóstolo Mateus - Renúncia

Levi, filho de Alfeu, é exemplo de renúncia. Em um momento inolvidável, escutou o chamado do Mestre: “Vem e me segue!” Levi estava, como publicano que era, em pleno exercício da profissão, defronte aos tesouros destinados a César, dos quais certa percentagem lhe pertencia. ...


Envolvido nas doces vibrações de amor de Jesus, levantou-se, deixando tudo, e O seguiu. Renunciou à sua vida prática, aos tesouros humanos, renunciou a tudo, até ao próprio nome! Na tarefa da evangelização espírita infantojuvenil, precisamos aprender a renunciar para prosseguir. 

Muitas vezes, reaparece em nosso mundo interior o desejo de realimentarmos vícios antigos. Contudo, visando seguir o Mestre Jesus, é preciso abrir mão dos velhos hábitos. Busquemos com confiança em Deus realizar o movimento de nos levantar para seguir o Cristo. Elevemos nosso padrão mental melhorando pensamentos e atitudes. 

E, nos momentos de queda diante dos percalços do caminho, aceitemos, mais uma vez, o convite do Mestre, renunciando, levantando e seguindo-O. “E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.”
(Lucas, 5:28)

(Baseado no capítulo 6, Mateus, do livro Diretrizes Apostólicas)